Permalink

5

Recebimento do PIS 2014

Para receber o PIS 2014, antes de mais nada é necessário estar inscrito no PIS. Se você trabalha de carteira assinada, esta inscrição é de obrigatoriedade de todo empregador. Em seguida, é preciso estar apto as condições de recebimento do PIS. Saiba se você tem direito de receber o PIS em 2014.

Depois de verificada as etapas acima, você provavelmente irá receber seu cartão do PIS (documento com seu número de inscrição), que deve ser entregue em sua primeira admissão no emprego.

DICA: O trabalhador deve ser cadastrado no PIS pelo empregador na sua 1ª admissão e uma única vez.

Se você ainda não tem o cartão do PIS, o mais recomendável é se dirigir até uma agência da Caixa Econômica mais próxima de sua residência, para verificar se seu cadastro já foi efetuado no sistema. Não esqueça de levar seus documentos pessoais, para consulta e possível emissão de segunda via do documento, caso já esteja cadastrado.

O PIS é liberado para os cidadãos de acordo com a data do aniversário. Confira a tabela com o calendário do PIS 2014

Onde receber o PIS

Se você já possui o cartão cidadão, o recebimento do PIS é mais simples. Para isto, basta ter o cartão em mãos e se dirigir a um do seguintes locais:

  • Nos terminais de autoatendimento da CAIXA;
  • Nas Lotéricas;
  • Nos correspondentes CAIXA Aqui.

Se você ainda não tem o cartão cidadão, terá que se dirigir até uma agência da Caixa portando os documentos de identificação, CPF e RG. Você poderá receber o PIS e também solicitar seu cartão cidadão, para recebimento nos próximos anos.

Para outras dívidas, acesse as perguntas frequentes: http://www.caixa.gov.br/Voce/Social/Beneficios/Pis/perg_freq.asp#

5 Comments

  1. Pingback: PIS 2014: Saiba se você tem direito em receber - Pis 2014

  2. Pingback: PIS 2014: Saiba se você tem direito em receber | Pis 2014

Leave a Reply

Required fields are marked *.